12 de abril de 2010

De rosto colado... e de bem com você mesmo!

Que a dança nos proporciona um excelente aumento das nossas relações sociais, ninguém duvida. E ninguém duvida também que toda a convivência requer o seguimento de algumas “regrinhas básicas”, mais ou menos como "desligue o telefone celular no cinema" ou "não fure a fila do banco".
Na dança de salão as pessoas ficam muito próximas, o contato é direto e para que a “entrega” ao parceiro realmente possa acontecer, é importante ficar de olho em algumas dicas. Aproveite tudo que a dança pode te oferecer e não perca nenhuma oportunidade de se divertir e de se cuidar!
  • Ponha-se confortável. Na hora de dançar, não é nada agradável ter que ficar puxando a blusa para baixo, arrumando a calça, amarrando o cadarço dos sapatos. Uma roupa confortável faz com que você se sinta mais livre para dançar.
  • Opte por um sapato adequado. Os sapatos com solado de couro, por exemplo, deslizam mais, contribuindo para a fluidez da dança. O ideal é ter um sapato adequado e feito para dançar, como existe em muitas lojas de artigos especializados. Mas se o investimento não estiver previsto no orçamento, não tem problema. Só evite os calçados com solado de borracha. Afinal, girar sobre um pneu não é a coisa mais fácil do mundo. Ou é?
  • Higienize-se! Claro que nem sempre dá tempo de passar em casa e tomar um belo banho antes de ir para a aula. Por mais higiênicos que sejamos, a correria do dia a dia e o nervosismo diante de algumas atividades podem gerar odores já conhecidos. Nesse caso, carregue com você uma necessaire com kit básico: um desodorante, um perfuminho, e, principalmente, escova e pasta de dentes. Sim... isso é importante. Lembre-se que você pode ficar cara a cara com alguém que não tem o menor interesse em saber se você comeu bife acebolado ao meio dia.
  • Atividade física faz suar. Ainda bem, pois o suor significa que nosso corpo está trabalhando para manter a temperatura corporal em ordem. Mas suor demais não é bom. Na dança, a firmeza das mãos é importante para a condução do cavalheiro e mãos suadas podem ficar escorregadias, atrapalhando o aprendizado. Além do mais, alguns ritmos são dançados de rostinho colado. Mas colado por que as pessoas querem, não porque o suor funciona como grude. Portanto, coloque uma toalha no kit básico da dança caso você sue demais!
E aproveite! Seguindo esses passos e mais os passos que são ensinados em aula, a única regra que resta é se divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário